Gerente de Serviços [Brazil]


 

Atuação: Serviço de Assistência Social à Família (SASF) Parque do Carmo Beato Luís Biraghi
https://santamarcelina.org.br/assistencia_social/

Principais Atribuições no cargo:
Elaborar o planejamento semestral e mensal em conjunto com a equipe técnica, levando em conta a legislação vigente, as diretrizes técnico-operacionais da SMADS e as necessidades dos usuários do serviço, bem como o cronograma de atividades.
Divulgar na comunidade o funcionamento do serviço como equipamento público da política de assistência social, em conjunto com a equipe de profissionais e o CRAS.
Gerenciar o quadro de profissionais, colaborando desde o processo seletivo à avaliação sistemática de desempenho de modo a atender aos requisitos da proposta do serviço, compartilhando informações com o técnico do CRAS, supervisor do serviço, conforme orienta a legislação em vigor.
Propiciar condições para a execução das atividades programadas para as famílias, por meio da administração de equipamento e materiais necessários ao desenvolvimento das atividades, mediando junto à organização conveniada a contrapartida necessária.
Manter e desenvolver articulação com CRAS, CREAS e demais serviços da rede socioassistencial, visando à qualificação dos encaminhamentos.
Acompanhar e monitorar os processos de trabalho com as famílias, conforme planejado.
Encaminhar famílias ao CRAS para cadastramento nos bancos de dados de âmbitos federal, estadual e municipal, para inclusão em programas de transferência de renda e outros benefícios socioassistenciais.
Coordenar a realização do mapeamento da sua área de atuação, em conjunto com a equipe, identificando recursos disponíveis e promovendo articulações e parcerias com as redes sociais do território.
Responsabilizar-se pela gestão operacional e administrativa do serviço, adotando os instrumentais de controle técnico e financeiro e demais instrumentos de acompanhamento, monitoramento e avaliação, estabelecidos por SMADS.
Encaminhar ao CRAS relatório mensal de famílias em descumprimento de condicionalidades do PBF e beneficiários do BPC acompanhados.
Garantir o acompanhamento sistemático de pessoas idosas e/ou com deficiência, beneficiárias ou não do BPC, com necessidade de proteção social básica no domicílio, através da elaboração do Plano de Desenvolvimento do Usuário– PDU e da articulação com o CRAS, CREAS e rede intersetorial, de acordo com a necessidade.
Monitorar a realização de visitas domiciliares, a partir das listagens encaminhadas pela CAS/CRAS e a realização do Plano de Ação estabelecido para o trabalho.
Assegurar o fornecimento de lanche para as famílias nas atividades grupais, de acordo com as orientações estabelecidas por SMADS.
Realizar avaliação anual do atendimento às famílias acompanhadas pelo serviço, conforme indicadores de avaliação, em conjunto com o técnico supervisor do CRAS, e avaliar com a equipe as famílias que atingiram os objetivos para desligamento.
Emitir relatórios, e garantir o envio mensal de dados sobre as atividades desenvolvidas e as famílias atendidas, conforme instrumental especifico, encaminhando a DEMES46 e o relatório mensal das ações desenvolvidas para o técnico do CRAS, supervisor do serviço.
Participar de processos de capacitação continuada promovidos por SMADS ou pela organização.
Atender as demais demandas do processo de trabalho, conforme políticas, protocolos, manuais e/ou normativas institucionais.

Escolaridade Mínima: Ensino Superior

Vale-transporte


 

.

Post a Comment

Previous Post Next Post

Sponsored Ads

نموذج الاتصال